
Risco elevado condena à remoção três eucaliptos na Nossa Prainha
O Departamento Municipal de Parques e Jardins deu início nesta quinta-feira, 16 de março, à poda e remoção de três árvores próximas à Nossa Prainha. A supressão, recomendada por parecer técnico do município, se dará em função de riscos a estruturas próximas e aos próprios frequentadores do espaço.
De acordo com o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Geraldo Veloso, o poder público entende o valor histórico e ambiental dos eucaliptos, mas grande porte das árvores, os altos índices de chuvas e fatores ligados à permeabilidade do solo, ou encharcamento, são fatores decisivos, que tornam a medida necessária. "Há, também, a exposição aos ventos e relatos de queda de galhos. Características desfavoráveis para o local, que tem fluxo considerável de pessoas", disse.
A Rua José Martins, próxima ao local, foi temporariamente interditada no início da tarde. Ela será reaberta tão logo os serviços sejam concluídos.
17/03/2023