Notícia 09/09/2015
Jornal Nacional e Veja exaltam produção e turismo de Holambra
O potencial turístico e a criatividade da produção agrícola de Holambra ganharam destaque, na última semana, em dois dos maiores e mais importantes veículos de comunicação do Brasil.
Na quinta-feira, dia 3, a revista Veja São Paulo publicou em seu portal de notícias, na sessão “Vale a Viagem”, uma lista com onze motivos para uma visita à Capital Nacional das Flores (clique aqui para ler).
A matéria relaciona e descreve eventos, atrativos turísticos e estabelecimentos do setor gastronômico e hoteleiro que, segundo ela, oferecem ao turista a chance de “aproveitar melhor o passeio em família”. Entre as menções estão a Expoflora, os campos de flores, o Moinho Povos Unidos, o Museu Histórico e a arquitetura típica.
“Holambra é uma boa alternativa para os paulistanos que pretendem fugir do agito da capital e buscam por um destino de aura interiorana e clima bucólico. Antes de pegar a estrada, deixe um pouco de lado o título de cidade das flores, que deu fama ao local. De fato, Holambra é conhecida por seus belos campos de produção de flores e plantas ornamentais e pela Expoflora. Mas a cidade revela-se uma boa surpresa também a quem se dispõe a conhecer seus encantos em qualquer época do ano”, afirma o texto, assinado pela repórter Jennifer Detlinger.
Na segunda-feira, dia 7, belíssimas imagens de Holambra voltaram a ilustrar outra reportagem jornalística – dessa vez, no Jornal Nacional, noticiário de maior audiência da televisão brasileira.
A matéria, gravada pelo repórter Paulo Gonçalves, mostra o trabalho desenvolvido pelos produtores de flores do município para driblar as crises hídrica e econômica. Ela ressalta a criatividade e a inovação dos processos tecnológicos adotados no campo, especialmente na irrigação e na reservação de água da chuva, e lembra que o setor deve crescer de 6% a 8% esse ano, na contramão do cenário de dificuldade financeira do país - para assistir, clique aqui.
Para a diretora municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alessandra Caratti, essa exposição é fundamental para o fortalecimento da atividade turística e econômica da cidade.
“Reportagens como essas levam o que Holambra tem de melhor para os quatro cantos do país. Para uma estância turística, isso é muito importante”, afirma. “As matérias ajudam a promover nosso potencial, a gerar interesse e a colocar nossa cidade no mapa e no roteiro de pessoas e de novos investimentos”.
Na quinta-feira, dia 3, a revista Veja São Paulo publicou em seu portal de notícias, na sessão “Vale a Viagem”, uma lista com onze motivos para uma visita à Capital Nacional das Flores (clique aqui para ler).
A matéria relaciona e descreve eventos, atrativos turísticos e estabelecimentos do setor gastronômico e hoteleiro que, segundo ela, oferecem ao turista a chance de “aproveitar melhor o passeio em família”. Entre as menções estão a Expoflora, os campos de flores, o Moinho Povos Unidos, o Museu Histórico e a arquitetura típica.
“Holambra é uma boa alternativa para os paulistanos que pretendem fugir do agito da capital e buscam por um destino de aura interiorana e clima bucólico. Antes de pegar a estrada, deixe um pouco de lado o título de cidade das flores, que deu fama ao local. De fato, Holambra é conhecida por seus belos campos de produção de flores e plantas ornamentais e pela Expoflora. Mas a cidade revela-se uma boa surpresa também a quem se dispõe a conhecer seus encantos em qualquer época do ano”, afirma o texto, assinado pela repórter Jennifer Detlinger.
Na segunda-feira, dia 7, belíssimas imagens de Holambra voltaram a ilustrar outra reportagem jornalística – dessa vez, no Jornal Nacional, noticiário de maior audiência da televisão brasileira.
A matéria, gravada pelo repórter Paulo Gonçalves, mostra o trabalho desenvolvido pelos produtores de flores do município para driblar as crises hídrica e econômica. Ela ressalta a criatividade e a inovação dos processos tecnológicos adotados no campo, especialmente na irrigação e na reservação de água da chuva, e lembra que o setor deve crescer de 6% a 8% esse ano, na contramão do cenário de dificuldade financeira do país - para assistir, clique aqui.
Para a diretora municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alessandra Caratti, essa exposição é fundamental para o fortalecimento da atividade turística e econômica da cidade.
“Reportagens como essas levam o que Holambra tem de melhor para os quatro cantos do país. Para uma estância turística, isso é muito importante”, afirma. “As matérias ajudam a promover nosso potencial, a gerar interesse e a colocar nossa cidade no mapa e no roteiro de pessoas e de novos investimentos”.
Sala de Imprensa
Cadastre-se para receber as notícias
Equipe
JORNALISTA Cintia Absalonsen MTB nº 40.165 (19) 3802-8000