
Dr. Fernando visita obras de nova sede de empresa em Holambra
Fortalecer o setor de Pesquisa e Desenvolvimento de flores e plantas ornamentais. É com esse objetivo que a empresa norte-americana Ball, produtora e distribuidora de sementes e mudas, está construindo desde abril do ano passado uma nova e mais ampla sede em Holambra, à margem da Rodovia SP-107.
Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, o canteiro de obras recebeu a visita do prefeito Fernando Fiori de Godoy, que passeou pelas instalações ao lado de Roberto Berganton, diretor da Ball no Brasil, e do presidente da Câmara Municipal, Petrus Bartholomeus Weel.
De acordo com Berganton, as atividades operacionais da nova sede devem começar ainda esse ano, em setembro, e a empresa pretende criar até lá cerca de 10 novas vagas de emprego para trabalho na cidade – boa parte delas, para profissionais com qualificação técnica e superior.
“Com a maturação dos projetos, poderemos continuar com esse movimento”, afirmou. “Holambra é o centro da floricultura no Brasil e nossa motivação é transformar a cidade no centro da floricultura do hemisfério sul e dos países emergentes”.
Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, o investimento de empresas com o porte da Ball no município é extremamente importante para garantir novos postos de trabalho e consolidar a posição de liderança e referência de Holambra em tecnologia e floricultura.
“Trabalhamos muito para que nossa cidade fosse vista novamente com confiança e bons olhos por empresas e investidores. Quando novas empregas chegam ou crescem, Holambra cresce junto”, afirmou.
Em sua nova sede, a Ball pretende produzir novas variedades para distribuição para todo o Brasil e, futuramente, também toda a clientela da empresa abaixo da Linha do Equador.
“Apesar do mal estar econômico que estamos vivendo, as oportunidades continuam a existir e temos a chance de fazer coisas melhores enquanto indivíduos, empresas, comunidade, país e mundo”, comentou Berganton. “Cabe a cada um de nós iniciar as mudanças hoje com responsabilidade, disciplina e muito trabalho. Holambra tem a vocação para ser líder na floricultura nacional e mundial e todos nós temos o dever de realizar essa obra”.
17/02/2016