
Holambra sedia workshop voltado a empresários e empreendedores
A Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) veio a Holambra nessa quarta-feira, 18 de outubro, para oferecer a empresários e empreendedores da cidade consultoria gratuita acerca de linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo governo para novos investimentos. O workshop, realizado em parceria com a Prefeitura de Holambra, o Investe São Paulo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reuniu cerca de 80 pessoas.
O prefeito Fernando Fiori de Godoy, que intermediou a vinda do encontro para a cidade, abriu oficialmente o evento. Para ele, esse é um importante incentivo ao fortalecimento dos setores produtivo e comercial ao desenvolvimento local e à geração de emprego e renda às famílias de toda a região. “Nós sabemos da crise em que o Brasil se encontra, mas também sabemos que é um momento de sair dela. Esse encontro mostra caminhos e espero que renda bons frutos para este e os próximos anos”, disse. “É uma oportunidade para ampliar os horizontes e perspectivas de quem pretende investir para iniciar ou aumentar os negócios”.
Foi pensando no futuro que o agente de suporte técnico Nery Peres Júnior participou do workshop desta quarta. Ele tem a intenção de abrir uma confeitaria na Capital Nacional das Flores depois que se aposentar. “Minha esposa é boleira. Eu vim para ter noções básicas e me alimentar de experiências para, em um futuro próximo, já conseguir fazer alguma coisa, abrir firma”, contou. O administrador de empresas Joel Benedito de Oliveira, de Artur Nogueira, também se inscreveu em busca de informações. “Vim para conhecer sobre o desenvolvimento de empresas, apoio ao pequeno empresário, já tenho um projeto que tem ramificação aqui em Holambra”, disse.
Marcelo Medeiros veio para o encontro com a sócia Gisleine Francisco Santos. Os dois têm uma empresa de engenharia e arquitetura em Jaguariúna. “A gente veio buscar a parte do desenvolvimento de capital, até onde a empresa pode ser ajudada pelo governo”, explicou ele. “Esse tipo de iniciativa é muito enriquecedora. Acaba sendo um crescimento, acaba gerando a comunicação entre os empresários. Eu acho ótimo”, disse Gisleine.
“Tem muitos empresários, muito produtor se desenvolvendo e querendo crescer aqui. Então trazer essas opções, essas possibilidades de financiamento eu acho que é importante”, avaliou a produtora rural Thalita de Wit.
Primeira de quatro palestrantes do encontro, a consultora de negócios do Desenvolve SP, Priscilla Francisquetti, afirma que parcerias como essa são importantes para que as pessoas conheçam as possibilidades oferecidas pela Agência. “Eu espero que os empresários saiam felizes e com uma alternativa para conseguir fazer o negócio crescer”, disse.
Roger Vocos, palestrante e técnico do BNDES, destaca que muitos empresários pouco conhecem o Banco Nacional de Desenvolvimento e que dessa forma eles passam a saber que produtos estão disponíveis e como eles devem proceder. “Hoje ele sai com a informação do que buscar e como buscar. Isso é o mais importante”, finalizou.
19/10/2017