DIÁRIO OFICIAL
   TRANSPARÊNCIA
  OUVIDORIA
  • SIGA NOS:
Prefeitura de Holambra Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete

    • Fundo Social

    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • BUSCA INTERNA
Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete
    • Fundo Social
    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS

Notícia 18/02/2019

Notícias de Holambra

Prefeitura retoma no Jardim das Primaveras projeto Turma da Audição


Os cerca de 400 alunos do ensino regular da escola municipal Jardim das Primaveras passam a partir de hoje, 18 de fevereiro, por avaliações audiológicas. A ação faz parte do projeto “Turma da Audição”, criado pela Prefeitura em setembro do ano passado e que oferece exame e tratamento aos estudantes que apresentem dificuldades para ouvir.

O trabalho teve início com uma peça teatral e, em seguida, serão feitos os atendimentos com fonoaudiólogo. Os resultados serão ser entregues na hora. A expectativa é de que em até dois meses todos os alunos desta unidade de ensino passem pelo procedimento.

Os primeiros contemplados pela ação foram os estudantes de 6 a 10 anos da escola municipal Recanto das Palmeiras. Cerca de 150 crianças realizaram o exame. Um dos problemas mais comuns está relacionado ao cerúmen (excesso de cera), que prejudica a audição e a compreensão do conteúdo educacional.

“Esse projeto é pioneiro e tem a capacidade de transformar a vida de muitas crianças”, explicou o prefeito Fernando Fiori de Godoy, presente na abertura dessa nova etapa do projeto. Segundo ele, Holambra oferece consultas com otorrinolaringologista e encaminha pacientes, sempre que necessário, para exames mais detalhados. “Essa iniciativa, porém, é importante pois trata-se de um trabalho de prevenção e de promoção de saúde e de incentivo à aprendizagem”, explica. “Estamos buscando o problema antes que ele se agrave e atrapalhe de forma determinante o ensino dessas crianças”.

A previsão é de que até o fim deste ano os cerca de 850 estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal passem pela avaliação.


Saúde na Escola

Sala de Imprensa

Cadastre-se para receber as notícias

Equipe

JORNALISTA
Cintia Absalonsen MTB nº 40.165
(19) 3802-8000

AGENDA CULTURAL

  • JANEIRO
  • FEVEREIRO
  • MARÇO
  • ABRIL
  • MAIO
  • JUNHO
  • JULHO
  • AGOSTO
  • SETEMBRO
  • OUTUBRO
  • NOVEMBRO
  • DEZEMBRO
Dengue

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Alameda Maurício de Nassau, 444 – Centro
Holambra - SP - CEP: 13825-000
PABX: +55 (19) 3802-8000

Links Principais

  • HOME
  • DEPARTAMENTOS
  • DIÁRIO OFICIAL
  • OUVIDORIA
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Links Externos

  • ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
  • CÂMARA MUNICIPAL DE HOLAMBRA

Galeria de Imagens

Galeria
Galeria
Galeria

© Prefeitura da Estância Turística de Holambra - Todos os direitos reservados

BOLETIM INFORMATIVO
Cidade participativa