
Prefeitura dobra número de guardas nas ruas
Pela primeira vez na história de Holambra, a formação oferecida a novos guardas atendeu à matriz curricular proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com aulas de abordagem de veículos e suspeitos, manuseio e disparo de armas de fogo, segurança pública, comunicação e gerenciamento de informações, além da disciplina de turismo.
Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a formação dos guardas é muito importante para o reforço do patrulhamento nas zonas urbana e rural da cidade. “Com mais guardas teremos condições de organizar melhor o trabalho, garantindo mais proteção e tranquilidade aos moradores e turistas”, disse.
Representando a Câmara Municipal na solenidade de formatura, a vereadora Jacinta van den Broek Heijden desejou um bom trabalho aos novos agentes, agradecendo a eles e seus familiares pela coragem e pela nobreza do exercício de uma função, em benefício da comunidade, que pode ser muito arriscada e perigosa.
A delegada Juliana Belinatti Menardo, o diretor municipal de Segurança e Trânsito, João Robles, e o presidente do Conselho Comunutário de Segurança, Antonio Giron, também participaram do evento.
04/08/2014