DIÁRIO OFICIAL
   TRANSPARÊNCIA
  OUVIDORIA
  • SIGA NOS:
Prefeitura de Holambra Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete

    • Fundo Social

    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • BUSCA INTERNA
Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete
    • Fundo Social
    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS

Notícia 23/01/2015

Notícias de Holambra

Guarda participa de capacitação para cadastro de multas


Quatro guardas municipais de Holambra estiveram em São Paulo ontem, dia 22, para participar de um processo de capacitação para cadastro de infrações de trânsito na base de dados do Estado.

O treinamento, segundo o diretor municipal de Segurança e Trânsito, tenente João Robles, é a última etapa necessária para que a Guarda possa fiscalizar e autuar motoristas que desrespeitarem as leis – ação que deverá ter início a partir de fevereiro.

A nova atribuição dos guardas é resultado de convênio firmado com o Governo Estadual – que vem transferindo aos municípios responsabilidades referentes ao trânsito, como o licenciamento de veículos.

De acordo com João, a intenção é dar sequência ao trabalho iniciado com a campanha de conscientização desenvolvida pela Prefeitura em 2013 por meio da emissão de multas educativas para motoristas infratores.

“Primeiro, procuramos conscientizar a comunidade por meio dessa ação educativa. Agora, ao final desse treinamento, passaremos a autuar condutores que desrespeitarem as leis de trânsito”, comentou.

Segundo levantamento da Guarda Municipal, mais de 1500 multas educativas foram emitidas em aproximadamente seis meses de trabalho – a maior parte delas referentes a estacionamento irregular, uso de telefone celular e falta de cinto de segurança.

Nesse período, ressaltou o diretor, a Prefeitura investiu na revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade, providenciando a pintura e colocação de placas também onde antes não havia.

“Recuperamos a sinalização na área central e estendemos para as vicinais e bairros como o Imigrantes, que antes não estavam sinalizados”, afirmou. “Buscamos educar os condutores e garantir a eles, com a sinalização, condições de trafegarem com mais segurança e consciência. Esperamos que isso traga resultados positivos”.

Sala de Imprensa

Cadastre-se para receber as notícias

Equipe

JORNALISTA
Cintia Absalonsen MTB nº 40.165
(19) 3802-8000

AGENDA CULTURAL

  • JANEIRO
  • FEVEREIRO
  • MARÇO
  • ABRIL
  • MAIO
  • JUNHO
  • JULHO
  • AGOSTO
  • SETEMBRO
  • OUTUBRO
  • NOVEMBRO
  • DEZEMBRO
Boletim Dengue

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Alameda Maurício de Nassau, 444 – Centro
Holambra - SP - CEP: 13825-000
PABX: +55 (19) 3802-8000

Links Principais

  • HOME
  • DEPARTAMENTOS
  • DIÁRIO OFICIAL
  • OUVIDORIA
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Links Externos

  • ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
  • CÂMARA MUNICIPAL DE HOLAMBRA

Galeria de Imagens

Galeria
Galeria
Galeria

© Prefeitura da Estância Turística de Holambra - Todos os direitos reservados

BOLETIM INFORMATIVO
Coleta de Lixo