Notícia 04/04/2023
Em menos de uma semana, monitoramento de Holambra auxilia na prisão de 2 criminosos
Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Holambra na tarde desta segunda-feira, dia 3 de abril, depois de assaltar uma lanchonete em Pedreira. Ele foi detido, durante a fuga, ao ter a placa do veículo identificada pelas câmeras de videomonitoramento do município.
Segundo o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Giron, a GM de Pedreira fez o alerta de que o bandido havia fugido em direção a Holambra. Com o número da placa do automóvel do rapaz, o sistema de câmeras foi acionado e identificou o carro quando ele entrou na cidade. “Mobilizamos nossas viaturas e abordamos o criminoso. Ao darmos voz de prisão, ele fugiu a pé. Após perseguição, nós o capturamos”, explicou. “Esse rapaz já tinha cometido outros dois assaltos à mão armada em Pedreira”. O carro em que ele estava foi apreendido.
Ainda de acordo com Giron, no dia 29 de março as câmeras também auxiliaram na prisão de um homem que furtou materiais de construção de uma loja do bairro Imigrantes. Após o crime, ele fugiu em um automóvel em direção a Santo Antônio de Posse. Ao retornar para Holambra, foi localizado, também por meio do videomonitoramento, e preso.
Holambra conta hoje com um sistema de vigilância com 100 câmeras – 20 delas de leitura de placas de veículos, que ficam nos acessos à cidade.
“Holambra se destaca e se orgulha por ter um dos melhores índices de segurança do país. Estou certo, e esses últimos casos provam, de que o uso da tecnologia é importantíssimo no enfrentamento da violência e criminalidade”, disse o prefeito da cidade, Fernando Capato. “Além da segurança da população, o sistema permite melhor organização, contemplando trânsito, limpeza pública e outras demandas”.
Sala de Imprensa
Equipe
JORNALISTA Cintia Absalonsen MTB nº 40.165 (19) 3802-8000