Notícia 29/08/2025

Segurança e Trânsito realizam ação focada em motoboys e motociclistas
O Departamento Municipal de Segurança e Trânsito irá realizar uma ação preventiva e de conscientização contra irregularidades cometidas por motociclistas e motoboys da cidade. A iniciativa terá apoio da Polícia Militar e do CONSEG, o Conselho Comunitário de Segurança.
O objetivo, inicialmente, é promover blitzes educativas e de orientação. A partir de 20 de setembro, no entanto, as fiscalizações que identificarem problemas resultarão em aplicação de multas. “Essa mobilização é fruto do alto número de reclamações que temos recebido. Nossa preocupação, neste sentido, é com a preservação do bem-estar dos moradores e também dos motociclistas. Precisamos garantir segurança a quem está dirigindo. E qualidade de vida à comunidade”, explicou o diretor da pasta, Antonio Reginaldo de Jesus Beleza Giron.
Excesso de velocidade, escapamento barulhento e imprudência dos condutores são as queixas mais frequentes da população. “Esse é um dos maiores problemas enfrentados pelo nosso setor. É um grande desafio, apesar de tanta comunicação e divulgação feita não apenas por nós, mas também pelo Detran e pelas diferentes esferas de governo”.
Marcos Romanini, presidente do CONSEG, avalia que a ação é fundamental para promover mais organização no trânsito da cidade. “Sabemos da necessidade e da importância dos serviços de moto para nossa comunidade. Entretanto, precisamos ter esses profissionais com sua ferramenta de trabalho plenamente regularizada, conforme a legislação, de forma a termos uma cidade bem atendida, tranquila e aconchegante, como a comunidade merece”, disse.