
Holambra recebe operação especial do comando da PM
O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), major PM Ricardo Augusto de Mello Araújo, esteve em Holambra semana passada, no dia 24 de maio, para discutir aspectos da segurança pública no município e realizar uma operação especial da força tática, com patrulha do helicóptero Águia. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com participação do prefeito Fernando Fiori de Godoy, vereadores, representantes da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Civil. Sediado em Mogi Guaçu, o 26º BPM/I responde, além de Holambra, pelo policiamento em Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Itapira, Mogi Mirim, Pedreira, e Estiva Gerbi.
De acordo com o major, as estatísticas apontam que Holambra é “uma das cidades mais seguras do país”, mesmo localizada ao lado de um grande centro como Campinas.
“Acredito que isso aconteça em função da cultura de sua população e do senso de comunidade existente. Os moradores ficam atentos a movimentações de pessoas estranhas à cidade”, disse Mello Araújo. Ele destacou a importância da continuidade da integração entre as forças de segurança que atuam no município para a manutenção dos baixos índices de criminalidade verificados.
Dr. Fernando também destacou a atuação conjunta das forças de segurança da cidade e lembrou investimentos importantes feitos ao longo dos últimos três anos para garantir mais autonomia e qualidade ao apoio oferecido pela GM.
“Nos dedicamos, já no início do mandato, para fortalecer a Guarda com a ampliação do efetivo, a aquisição de novos equipamentos e a renovação da frota de viaturas. A união e o trabalho bem articulado entre a GM e as polícias Civil e Militar é fundamental para que Holambra siga oferecendo segurança e proteção aos moradores”, disse.
Entra as ações realizadas pela Polícia Militar, o comandante informou que durante as madrugadas unidades da força tática, fortemente armadas, circulam pelas ruas dos municípios sob a responsabilidade do Batalhão. “Enquanto os moradores estão dormindo, Holambra recebe a visita ao menos uma vez por noite de uma de nossas equipes”, explicou.
Ainda no reunião, o prefeito lembrou que o sistema de câmeras de monitoramento deverá entrar em funcionamento até meados de junho, colaborando de forma importante para coibir a criminalidade. O sistema é composto de 21 câmeras e funcionará de forma integrada com outras cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Participaram da reunião a delegada Juliana Belinatti Menardo, o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Claudenir Chichem, e os vereadores Pedro Weel, Jacinta Heijden, Tiãozinho, Cido Urso, Zé Cabelo e Jesus da Farmácia.
31/05/2016