
Holambra inaugura sistema videomonitoramento
Ao todo, 21 câmeras foram instaladas nas entradas e saídas da cidade e dos bairros e já estão em pleno funcionamento. O videomonitoramento será operado por quatro profissionais da pasta através do acompanhamento das imagens e da comunicação via rádio. O investimento para a implantação do sistema chegou à cidade por meio da Agemcamp e somou cerca de R$ 650 mil. Todas as cidades que possuem o videomonitoramento da RMC serão integradas ao sistema.
O diretor municipal de Segurança e Trânsito, Claudenir Chichem, explicou durante a cerimônia que a inauguração do sistema de videomonitoramento e rádiocomunicação trará a Holambra melhores ferramentas de trabalho para a equipe. “Esse é apenas um exemplo de todos os resultados que temos conseguido durante esses anos de trabalho, trazendo à nossa cidade ainda mais segurança”, afirma. “Holambra é considerada uma das cidades mais seguras da RMC e isto é resultado de muito trabalho e esforço”.
Para complemento do sistema implantado em Holambra, o projeto de radares Detecta está sendo discutido como um dos próximos investimentos do município. O Comandante da Guarda Municipal, Antônio Giron, comenta que o projeto terá papel fundamental na segurança do município. “Essa iniciativa do Governo do Estado pretende integrar todas as cidades da RMC e queremos que Holambra faça parte do projeto o mais rápido possível”, explica. “O Detecta tem papel importante na segurança da cidade e nossa prioridade é aprimorar ainda mais o serviço oferecido aos munícipes”.
02/09/2016