
Prefeitura reaproveita 100 caminhões de fresa em manutenção de estradas
Mais de 100 caminhões de fresa asfáltica serão triturados e reutilizados na manutenção de estradas rurais de Holambra. O serviço, executado pela Prefeitura, teve início essa semana com o processamento desse material, que segue em andamento ao lado do Moinho Povos Unidos.
Além da fresa, doada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), todo o entulho gerado pelo município também será triturado e destinado ao serviço de melhorias das vicinais.
De acordo com o diretor municipal de Transportes, José Marcos de Souza (o Tatu), mais de 4.000 toneladas de brita serão reaproveitadas na ação – montante suficiente para atender boa parte das estradas de chão da cidade.
“O prefeito Dr. Fernando tem trabalhado em parceria com o DER em inúmeras melhorias desde o início do mandato, desde a pintura de sinalização em rodovias e vicinais até a doação dessas fresas para manutenção de vias públicas”, comentou.
Segundo Tatu, a manutenção das estradas com esse material ajudará a facilitar o escoamento da produção agrícola e aumentará a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam nessas localidades.
Para Nilson Marconato, diretor municipal de Meio Ambiente, essa é uma iniciativa “muito benéfica”. “Estamos reaproveitando lixo para garantir um trânsito mais confortável e seguro na área rural”, afirmou.
O processamento do entulho e das fresas, feito com máquina de tritura cedida pelo Consab, é o primeiro passo do trabalho. Em seguida, a brita resultante será levada às vicinais.
22/10/2014