Notícia 13/06/2023
Holambra realiza Operação Cata-Bagulho a partir da próxima segunda-feira
Tem móveis danificados, pneus velhos, restos de poda e não sabe como dar um destino correto para esse material? Então fique de olho, pois a Prefeitura de Holambra realiza entre os dias 19 e 23 de junho mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. A ação, que ocorre regularmente no município, tem o objetivo de manter a cidade limpa, impedindo o depósito irregular de lixo em terrenos baldios e vias da cidade.
Os itens devem ser descartados na frente das residências, pelos moradores, antes das 7h30, de acordo com o cronograma de bairros (ver abaixo). Segundo o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza, lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho.
"É importante que todos respeitem o dia em que o trabalho é realizado em cada bairro. Também é fundamental separar o material antes das 7h30", explicou. "Com a colaboração de todos, garantimos o bem-estar da população e evitamos a proliferação de insetos e animais peçonhentos".
O diretor reforça que entulho de obras não é recolhido pela operação - e a destinação desse material é de responsabilidade do morador. A Prefeitura, aliás, tem notificado quem deposita restos de construção em calçadas - prática que pode resultar em multas.
Em caso de chuva, a Operação Cata-Bagulho poderá ser cancelada.
Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:
Segunda-feira, 19 de junho: Jardim Flamboyant, Parque dos Ipês e Groot
Terça-feira, 20 de junho: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
Quarta-feira, 21 de junho: Imigrantes, Vila Nova e Residencial Moinho
Quinta-feira, 22 de junho: Residencial Moinho, Residencial Van den Broek e Pinhalzinho
Sexta-Feira, 23 de junho: Camanducaia, Residencial Vila das Tulipas e Residencial Flor D´Aldeia
Sala de Imprensa
Equipe
JORNALISTA Cintia Absalonsen MTB nº 40.165 (19) 3802-8000