
Consórcio adquire máquinas para execução de serviços públicos
O Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (CONSAB) recebeu na última sexta-feira, em 30 de setembro, duas novas pás carregadeiras seminovas adquiridas com o objetivo de aprimorar a execução de serviços e oferecer às cidades consorciadas estrutura mais adequada de trabalho.
Os equipamentos, ano 2013, foram entregues à equipe técnica do CONSAB pelo prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, presidente do consórcio. Eles são resultado de um investimento de R$ 395 mil financiado coletivamente pelos municípios com uma entrada de 35% e o saldo em 6 parcelas fixas.
“O consórcio cumpre um papel muito importante de apoio às prefeituras, aliando a execução de serviços necessários à economia proporcionada pelo rateio de despesas”, afirmou o presidente. “As máquinas novas darão mais autonomia para que possamos melhorar atividades importantes como a britagem de resíduos de construção civil, que usamos na manutenção de estradas rurais dos municípios”.
A chegada das pás foi acompanhada por servidores do consórcio e autoridades de Holambra e Cosmópolis. O diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente da cidade das fores, Nilson Marconato, exaltou o crescimento do CONSAB, hoje com nove cidades consorciadas, e destacou visita técnica feita mês passado pelo engenheiro sanitário e ambiental da FUNASA, Edison Luís Castro Martins, que avaliou positivamente o trabalho do grupo.
“Ele estava fazendo um trabalho de pesquisa, buscando experiências que deram certo na gestão integrada de resíduos sólidos por meio de consórcios, e disse com todas as letras que o CONSAB, entre todos os que ele havia visitado, tinha a melhor estrutura. Que é um exemplo para o país. Isso apenas reforça a importância desse trabalho”, disse.
O coordenador do CONSAB, Dimas Starnini, lembrou que o maquinário novo foi adquirido direto da fábrica por meio de licitação e que as pás auxiliarão os municípios em serviços públicos além de aprimorar a estrutura da britagem. Elas serão transportadas de cidade para cidade com uma carreta prancha comprada pelo consórcio no final de maio.
02/10/2017