Notícia 28/08/2019
Biometria: 55,77% do eleitorado de Holambra já realizou cadastro obrigatório
Mais de 6.100 eleitores holambrenses já realizaram o cadastro da biometria e estão aptos a votarem nas próximas eleições. O número representa 55,77% do eleitorado estimado para Holambra pela Justiça Eleitoral. A cidade conta, desde abril, com Posto Itinerante do Cartório Eleitoral para realização do Cadastro Biométrico obrigatório – quem não fizer terá o título cancelado.
O agendamento deve ser feito pelo Portal do Governo na internet, em http://www.holambra.sp.gov.br. É preciso clicar na aba “Serviços” e, em seguida, em “Agendamento da Biometria”. O morador será direcionado à página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Após o agendamento o morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses, e título de eleitor (se tiver).
O prefeito Fernando Fiori de Godoy, responsável pela vinda do posto itinerante para o município, ressalta que a unidade local “facilita o acesso dos moradores ao serviço de cadastro biométrico, não sendo mais necessário o deslocamento para Mogi Mirim.
Além de ter o título cancelado, quem não fizer a biometria será impedido de diversas outras atividades – incluindo a solicitação de passaporte, realização de empréstimo em bancos públicos, renovação das matrículas em unidades oficiais de ensino e participação em concursos.
O posto de atendimento em Holambra fica nas dependências do antigo prédio do PSF Santa Margarida (Rua Protéas, 188), ao lado da Polícia Municipal. O serviço continua até dezembro deste ano.
Sala de Imprensa
Equipe
JORNALISTA Cintia Absalonsen MTB nº 40.165 (19) 3802-8000