Notícia 12/11/2019
Movimenta Holambra reúne dezenas de pessoas na praça do Moinho
Mesmo com tempo chuvoso, dezenas de pessoas se reuniram no último domingo, 10 de novembro, para participar da 2ª edição do “Movimenta Holambra”. A atividade, oferecida gratuitamente, consiste em aulas de treinamento funcional, alongamento, palestra sobre saúde e teve ainda brinquedos para as crianças e sorteio de brindes.
As aulas foram ministradas pela educadora física Camila Braga, que conduz regularmente pela Prefeitura, em diferentes dias e regiões do município, aulas de funcional abertas aos moradores.
Moradora do bairro Imigrantes, Josi Adele Pires, de 31 anos, participa da iniciativa da Prefeitura há cerca de 8 meses. “Foi tudo muito bacana. Um incentivo à prática de alguma atividade física, independentemente da idade. Foi minha primeira participação no evento, mas amei a organização. A professora Camila se empenha sempre em trazer as melhores aulas para cada tipo de aluno”, disse.
“Gosto de coisas sem rotina e que de fato tragam um resultado em pouco tempo. Por isso achei o evento legal. A dinâmica, o clima, a forma como foi conduzido e também a palestra final foi muito interessante”, reforçou Caroline Pucci, moradora do bairro Jardim das Tulipas que veio conhecer a modalidade.
Para encerrar o evento, o professor de educação socioemocional Dyego Bendassoli apresentou a palestra “Aprendendo a ter disciplina: a construção de hábitos saudáveis”, que abordou a importância de ir além da simples motivação e passar a estabelecer metas realistas, sem deixar para depois o que pode ser feito agora.
“A ideia de trazer a palestra foi dar um complemento para os alunos, ajudar as pessoas a entenderem melhor que uma vida saudável não depende apenas de exercícios e colocar tudo isso em prática de uma maneira mais eficiente para um resultado melhor”, destacou Camila.
Sala de Imprensa
Equipe
JORNALISTA Cintia Absalonsen MTB nº 40.165 (19) 3802-8000