Notícia 18/10/2022
Promoção Social de Holambra faz alerta para necessidade de atualização do CadÚnico
O Departamento de Promoção Social de Holambra faz um alerta para a necessidade de atualização dos dados de famílias inscritas no Cadastro Único, usado como referência para a liberação de benefícios assistenciais do Governo Federal. Em Holambra, o procedimento deve ser realizado até 11 de novembro no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
De acordo com a diretora da pasta, Viviane Furgeri, das 295 famílias que precisavam atualizar as informações, 191 ainda não fizeram a revisão. “Desde agosto temos feito ligações telefônicas ou enviado mensagens por meio do aplicativo WhatsApp solicitando o comparecimento de um representante da família ao CRAS, entretanto há muitas que ainda não vieram”, disse. “Quem deixar de fazer essa atualização de cadastro pode ter benefícios suspensos e até cancelados”.
Para a revisão é necessário apresentar documentos originais de todos que moram na casa, como RG, CPF, carteira de trabalho, holerite, título de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento, extrato de benefício (caso receba), comprovante de endereço e declaração de matrícula escolar das crianças.
A atualização cadastral é uma exigência do Governo Federal e tem como finalidades assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas estejam de acordo com a realidade das famílias. A revisão é necessária para que os inscritos sigam na lista de programas sociais para receber o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.
Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no CRAS, que fica na Praça dos Pioneiros, no Centro. O telefone é o (19) 3802-1915.
Sala de Imprensa
Equipe
JORNALISTA Cintia Absalonsen MTB nº 40.165 (19) 3802-8000