DIÁRIO OFICIAL
   TRANSPARÊNCIA
  OUVIDORIA
  • SIGA NOS:
Prefeitura de Holambra Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete

    • Fundo Social

    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • BUSCA INTERNA
Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete
    • Fundo Social
    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS

Notícia 22/06/2023

Notícias de Holambra

Holambra apresenta ações do Fundo Social para a primeira-dama do Estado


A primeira-dama e presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade de Holambra, Yvonne Schouten Capato, esteve nesta terça-feira, dia 20 de junho, no Instituto Agronômico de Campinas para participar de encontro com Cristiane Freitas, esposa do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A iniciativa contou com a participação de representantes do Fundo Social de 38 cidades da região para exposição e apresentação de atividades e programas realizadas pelo órgão para troca de experiências entre os municípios.

Dentre as ações apresentadas por Yvonne e a diretora de Promoção Social, Viviane Furgeri, na Cidade das Flores, estão o programa "Primeiros Olhares", que consiste na realização de mutirões oftalmológicos nas escolas municipais e confecção gratuita de óculos para os estudantes; o "Tampinha Legal", ação socioambiental da indústria de transformação do plástico de arrecadação de tampas plásticas e posterior repasse de recursos proporcionais ao material coletado às entidades participantes; além das dezenas de cursos oferecidos gratuitamente com a finalidade de geração de renda, como Bordado, Ajuste e Conserto de Roupas, Paisagismo e Operador de Caixa.

"É com muito orgulho que mostramos o trabalho que realizamos com carinho em Holambra", disse Yvonne. "Estas e muitas outras ações desenvolvidas por aqui mudaram e seguirão transformando a vida de centenas de holambrenses. Esse é nosso grande propósito. Que  nossas iniciativas possam ser reproduzidas, quem sabe, em todo o Estado, já que Cristiane se interessou muito pelo Tampinha Legal e Primeiros Olhares e, inclusive, nos pediu mais informações sobre estas ações.”

Cristiane parabenizou os trabalhos realizados, elogiou a cidade e destacou a importância do trabalho conjunto entre os municípios paulistas. "Eu já estive em Holambra. Cidade muito bonita", disse. "A parceria entre prefeituras é essencial para impulsionar o desenvolvimento de projetos sociais, pois podemos combinar conhecimentos e expertise e alcançar resultados mais significativos”, afirmou.


Ações Sociais

Sala de Imprensa

Cadastre-se para receber as notícias

Equipe

JORNALISTA
Cintia Absalonsen MTB nº 40.165
(19) 3802-8000

AGENDA CULTURAL

  • JANEIRO
  • FEVEREIRO
  • MARÇO
  • ABRIL
  • MAIO
  • JUNHO
  • JULHO
  • AGOSTO
  • SETEMBRO
  • OUTUBRO
  • NOVEMBRO
  • DEZEMBRO
Boletim Dengue

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Alameda Maurício de Nassau, 444 – Centro
Holambra - SP - CEP: 13825-000
PABX: +55 (19) 3802-8000

Links Principais

  • HOME
  • DEPARTAMENTOS
  • DIÁRIO OFICIAL
  • OUVIDORIA
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Links Externos

  • ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
  • CÂMARA MUNICIPAL DE HOLAMBRA

Galeria de Imagens

Galeria
Galeria
Galeria

© Prefeitura da Estância Turística de Holambra - Todos os direitos reservados

BOLETIM INFORMATIVO
Coleta de Lixo