DIÁRIO OFICIAL
   TRANSPARÊNCIA
  OUVIDORIA
  • SIGA NOS:
Prefeitura de Holambra Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete

    • Fundo Social

    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • BUSCA INTERNA
Prefeitura de Holambra
  • HOME
  • PREFEITURA
    • Gabinete
    • Fundo Social
    • Instituto de Previdência Municipal - IPMH
  • DEPARTAMENTOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS

Notícia 18/02/2025

Notícias de Holambra

Holambra participa de campanha promovida pela EPTV neste sábado


Holambra participará no próximo sábado, dia 22 de janeiro, do "Dia D – Mutirão de combate ao Aedes”, ação que faz parte da 8ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovida pela emissora EPTV. De acordo com a médica veterinária da Vigilância Ambiental da cidade, Angela Varella Katz, os agentes farão visitas de casa em casa na região central das 8h ao meio-dia para retirada de possíveis criadouros do inseto que transmite doenças como a dengue. Também será montada uma tenda na Rota dos Imigrantes onde serão fornecidas informações sobre maneiras de prevenir a enfermidade e entrega de material educativo. Além disso, um microscópio  estará disponível  para que as larvas do transmissor possam ser visualizadas. 

"É necessário que o trabalho de combate ao mosquito seja conjunto, entre Poder Público e população", falou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Toda a comunidade precisa fazer a sua parte, evitando o acúmulo de água parada e sempre monitorar o jardim e o quintal”, alertou. 

A visita dos agentes de casa em casa no município teve início em 25 de janeiro nos bairros Groot e Jardim Holanda. Na oportunidade, 323 imóveis foram visitados e 119 larvas coletadas, sendo 88 do Aedes aegypti. Em 8 de fevereiro o trabalho foi realizado em 28 casas do Residencial Duas Marias. Foram recolhidas 81 larvas, sendo 63 do mosquito transmissor da dengue. No último sábado (15) o bairro Imigrantes, o mais populoso do município, recebeu a ação. Os agentes estiveram em 246 imóveis  e 120 larvas, sendo 89 do mosquito Aedes aegypti, foram coletadas. 

Segundo o último balanço da Vigilância Epidemiológica, Holambra 66 casos confirmados de dengue este ano.
Se houver suspeita da doença, a orientação é procurar a unidade de saúde o mais breve possível.

Como combater o mosquito:
- Vedar caixas d´água
-Não manter água parada em calhas ou outros recipientes
- Evitar o acúmulo de lixo e manter lixeiras fechadas
- Trocar por areia a água dos pratos de flores e de plantas
- Lavar e esfregar vasilhames e potes de animais domésticos pelo menos uma vez por semana

Sintomas da dengue:
-  Febre alta
- Dor de cabeça
- Dor atrás dos olhos
- Dor nos ossos e articulações
- Manchas vermelhas no corpo


Dengue

Sala de Imprensa

Cadastre-se para receber as notícias

Equipe

JORNALISTA
Cintia Absalonsen MTB nº 40.165
(19) 3802-8000

AGENDA CULTURAL

  • JANEIRO
  • FEVEREIRO
  • MARÇO
  • ABRIL
  • MAIO
  • JUNHO
  • JULHO
  • AGOSTO
  • SETEMBRO
  • OUTUBRO
  • NOVEMBRO
  • DEZEMBRO
Boletim Dengue

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Alameda Maurício de Nassau, 444 – Centro
Holambra - SP - CEP: 13825-000
PABX: +55 (19) 3802-8000

Links Principais

  • HOME
  • DEPARTAMENTOS
  • DIÁRIO OFICIAL
  • OUVIDORIA
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Links Externos

  • ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
  • CÂMARA MUNICIPAL DE HOLAMBRA

Galeria de Imagens

Galeria
Galeria
Galeria

© Prefeitura da Estância Turística de Holambra - Todos os direitos reservados

BOLETIM INFORMATIVO
Coleta de Lixo